5 Razões para compartilhar sua cama com seu gato

Tradução livre e adaptação por Fernanda Francoh
Com informações do IheartCats

São muitos os benefícios ao compartilhar sua cama com seu(s) gato(s). Inspire-se aqui com alguns deles!

1. Eles são como pequenos aquecedores

Foto: Reprodução/Pinterest

Dormir com um ou mais gatinhos na sua cama com certeza ajudará a manter seu corpo quentinho e relaxado.

2. Eles fazem com que você se sinta seguro e protegido (e vice-versa)

Foto: Flickr /allerina&glenmclarty

Enquanto dormimos é o momento em que estamos mais fisicamente vulneráveis. Seu gato, no entanto, cujos sentidos são hiper aguçados, avisará você em caso de qualquer evento estranho no ambiente. Eles são seres muito sensíveis e estão sempre sensorialmente presentes e atentos ao que acontece ao nosso redor. São, além de grandes companheiros, verdadeiros guardiões.

No entanto, embora eles sejam mais sensoriais e perceptivos, nós também transmitimos para eles uma sensação de conforto e segurança, então o sentimento de proteção é recíproco.

3. Eles curam e acalmam

Foto: Reprodução/Petbucket

Pode reparar que sempre que você está na presença de um gato, naturalmente você se sente mais calmo, relaxado e feliz.

Quando ronronam, gatos produzem vibrações de 20 e 140 Hz, que são consideradas terapêuticas para a prevenção e a cura de muitas doenças. Segundo estudos, o ronronar dos gatos está associado à redução do estresse, diminuição dos sintomas de dispneia, diminuição das chances de ter um ataque cardíaco, fortalecimento dos ossos, entre outros benefícios físicos e emocionais.

4. Eles são aconchegantes

Foto: Reprodução/Pinterest

Gatos são quentinhos e ocupam a cama de um jeito muito gracioso. E, assim como nós humanos, eles também apreciam muito a sensação de segurança e aconchego.

5. É o melhor jeito de acordar

Foto: Reprodução/Pinterest

Gatos acordam de um jeito relaxado e muito saudável: se espreguiçam e bem lentamente vão despertando para o dia. Aos poucos e suavemente. Isso em si já é um grande ensinamento, considerando que a maioria dos seres humanos acorda de forma abrupta e tensa.

Outra dádiva é acordar sentindo o calor do seu gatinho totalmente relaxado dormindo perto de você. Só essa visão já produz em nós uma alegria singela e uma paz no coração que nos colocam numa vibração leve e gostosa para começar o dia.

Nota da autora: Salientamos que nos casos de pessoas alérgicas, é necessária uma atenção especial, devendo-se adotar cuidados indispensáveis para a saúde tanto dos animais quanto das pessoas que convivem com eles.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: